quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Prece e PALAVRA

Prece e PALAVRA
Palavras ecoam entre amigos que partilham tempo de silêncio, escuta, prece, prosa e poesia,levando a produzir alguns frutos de bem.

O grupo "Prece e PALAVRA" teve um início singelo e sereno de amizade on line. Tudo começou, quando recebi de presente uma sacolinha com mais de 80 palavras para sortear uma por dia. Foi uma amiga educadora quem me ofertou esse mimo.

Não lembro bem quando comecei a sorteá-las, mas quando a palavra DESPRENDIMENTO chegou na hora certa e produziu o efeito desejado achei por bem ir passando adiante a minha descoberta. E foi assim que, em abril de 2003, comecei a sortear palavras e enviar também, via e-mail, para duas amigas. No início, era apenas sorteio de palavras, depois fomos acrescentando preces.

Chegamos a formar um grupo de 80 pessoas de vários estados do Brasil, Bélgica, Canadá, França e Portugal. Os sorteios de palavras passaram a ser em dias pares, depois a cada cinco dias. Na época de Pentecostes sorteamos os dons do Espírito Santo. No Advento, os nomes dos personagens do presépio, com a tarefa de passar momentos em sintonia com o personagem recebido.
E quantas preces, poesias e histórias natalinas foram escritas! Você já imaginou a história do Natal sendo contada por Maria, por Jesus, pela estrela ou por um carneirinho? Entrar na cena, atenta e amorosamente é também contemplação.

Essas palavras, impressas e recortadas, podem ser deixadas em locais onde familiares, amigos e visitantes tenham acesso a elas. Garanto-lhes que, sendo sorteadas, acreditando que sejam também “toques de Deus” podem produzir frutos de bem em muitas pessoas e ambientes.

Desejando receber o arquivo para imprimir, escreva para mim.

Que a PALAVRA que um dia se fez gente como nós, em JESUS, encontre ECO em nossa vida!
© Ir. Zuleides M. de Andrade, ASCJ
comunic@apostolas-pr.org.br

Conversas do Coração
Aos domingos, das 21h às 22h, estou em “Conversas do Coração”, na Rádio Evangelizar AM 1060 – FM 90,9!
Um programa abençoado, feito com amor, pensando em Jesus e em você. Apresento canções entrelaçadas com preces, mensagens e poesias para colocar você no Coração de Deus. Também, via Internet:
Ouvir a Rádio Evangelizar
... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... .
Ir. Zuleides M. de Andrade, ASCJ
Comunicação para a Pastoral
Apóstolas do Sagrado Coração deJesus
Portal Apóstolas
Sagrado - Rede de Educação
Unidades Educacionais -Sul do Brasil

http://twitter.com/zuleides

Um comentário:

Fernanda disse...

Prezada Irmã Zuleide, olá!
Li seu artigo no Jornal Evangelizar é preciso. Achei muito interessante a experiência do grupo Prece e Palavra. É possível participar do grupo, ele ainda existe?
Abraço fraterno.